SPORT LISBOA E BENFICA


O Símbolo...



A descrença...

9 comentários:

Unknown disse...

O Sport Lisboa e Benfica é um clube multidesportivo ecléctico sediado em Lisboa, o maior e mais significativo de Portugal e um dos mais prestigiados a nível mundial. As estimativas em relação ao número de adeptos apontam para cerca de 14 milhões!!! espalhados por todo o mundo. Segundo o Guiness, o Benfica é o clube do mundo com mais sócios, cerca de 161.000.

Além do futebol, distingue-se também noutras modalidades. Utiliza como cores principais o vermelho e o branco e como símbolo, uma águia.

Campeonato Português Até 2006, o Benfica conquistou 31 campeonatos nacionais:
1935/36 - 1936/37 - 1937/38 - 1941/42 - 1942/43 - 1944/45 - 1949/50 - 1954/55 - 1956/57 - 1959/60 - 1960/61 - 1962/63 - 1963/64 - 1964/65 - 1966/67 - 1967/68 - 1968/69 - 1970/71 - 1971/72 - 1972/73 - 1974/75 - 1975/76 - 1976/77 - 1980/81 - 1982/83 - 1983/84 - 1986/87 - 1988/89 - 1990/91 - 1993/94 - 2004/05
Campeonato de Portugal
(Prova realizada entre 1921/22 e 1937/38):
1929/30 - 1930/31 - 1934/35

Taça de Portugal
Até 2006, o Benfica conquistou 24 taças de Portugal:
1939/40 - 1942/43 - 1943/44 - 1948/49 - 1950/51 - 1951/52 - 1952/53 - 1954/55 - 1956/57 - 1958/59 - 1961/62 - 1963/64 - 1968/69 - 1969/70 - 1971/72 - 1979/80 - 1980/81 - 1982/83 - 1984/85 - 1985/86 - 1986/87 - 1992/93 - 1995/96 - 2003/04

Supertaça de Portugal
Até 2006, o Benfica conquistou 4 supertaças Cândido de Oliveira:
1979/80 - 1984/85 - 1988/89 - 2004/05

Liga dos Campeões da UEFA

Até 2006 o Benfica conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus
1960/61 - 1961/62

Finalista vencido:
1962/63 - 1964/65 - 1967/68 - 1987/88 - 1989/90

Depois disto duvido que alguém tenha coragem de "opinar" sobre o glorioso. Aliás a grandeza deste clube traduz-se na abertura desta publicação.
SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB, SLB.

Prof. Pardal disse...

Convirá portanto tratar este emblema com toda a Dignidade...
Ter-se-hão esquecido de contar esta "história" à criancinha...

Unknown disse...

a criança parce o xorão de o dignidades após a ultima eliminatoria com o getaffffffffffoste

Prof. Pardal disse...

Ó João, e que tal criares uma conta Google com o teu nome de guerra para todos sabermos quem és?
Ou és o ainda por definir Papa-golos/Arranjadinho?
Se assim for, cria uma com o nome que mais te agradar e depois mudas-lhe o nome mais tarde quando a Irmandade te baptizar. Pode ser?

LusiAves disse...

Concordo, isto foi mesmo depois do jogo do getafe, o pai contou-lhe o mesmo que o confrade dignidades exemplarmente nos descreveu... e a reacção da criança foi extremamente ilucidativa...

Unknown disse...

Anda aí muita gente a cantar de GALO! No final fazem-se as contas e depois se verá quem vai amuar ou arranjar desculpas para os desaires!

LusiAves disse...

Compreendo que o irmão dignidades ainda esteja em convalescença desde o empate com o Leiria e depois da derrota com o Getafe, daí cacarejar tanto... Verdade seja dita, desculpa melhor que o Chalana no comando da equipa Profissional??? do Benfica ninguém tem... O Sporting já tem no saco a taça de portugal do ano passado e a Supertaça, o benfica como o confrade dignidades teve o orgulho de descrever, desde de 2004 não leva nada para o museu do estádio da Luz e tal como o Sr Presidente Luis Filipe Vieira afirmou, estamos perante o melhor plantel dos últimos anos... Tristeza mesmo é ambas as equipas estarem a disputar lugares na Europa enquanto o FCP se passeia por Portugal (a liga dos campeões já foi)...

aligadura@gmail.com disse...

Ao abrigo do direito de resposta e após inúmeras alardoadas contra o TRICAMPEÃO FCP publicadas no blogue, aqui vão algumas que me vão chegando de outras fontes que não as dos lampiões e lagartos:

Noticia de Última hora do estádio da luz

"A Direcção do Benfica está neste momento reunida a estudar a possibilidade
de não comparecer no Estádio do Dragão no jogo da 27ª jornada da
bwin Liga, a realizar no próximo domingo, dia 20 de Abril, pelas 20h30, evitando com
isso, passar por nova humilhação pública."

fonte: renovado site oficial do
slbenfica.pt
http://www.netdisaster.com/go.php?mode=cow&control=on&url=http://www.slbenfica.pt/

ps - o renovado site oficial está soberbo... passem lá!
Depois de lá estar, é só clicar em qq zona do ecrã e surpreendam-se.

Ao que foi possivel conseguir apurar junto de fonte próxima da Direcção, o
seu Presidente, Luis Filipe Vieira, é actualmente o mais acérrimo defensor
desta causa, não abdicando de usar todos os argumentos
possiveis, procurando com isso convencer todos os restantes elementos da Direcção que
perante o actual momento crítico para as hostes encarnadas, esta tomada de posição,
seria o melhor caminho a seguir.

Afinal, e de acordo com o regulamento do futebol
profissional aprovado em reunião da Liga Profissional de Futebol, a falta de comparência comporta apenas uma derrota por 3-0, o que atendendo aos mais recentes acontecimentos a nível desportivo, seria considerado um mal-menor.

Esperam-se mais desenvolvimentos para breve...


Ass. Pézinhos de Lã

LusiAves disse...

5-3...

Seguidores

ESPAÇO SONDAGENS

Este é um espaço que se pretende reflicta a honestidade que caracteriza a Irmandade d'Aligadura...
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!

Enquanto não aparecem ideias para o futuro Hino da Irmandade d'Aligadura