Danados dias …. Confissão de Coisa breve


Meus dEUS,
Confesso que amaldiçoei o retorno do Dignidades, mas sabeis que mais parecia uma galinha no choco, daquelas que abrem as asas, não como o pardal que lhas lixei, mas como quem se mexe para espantar a «pata pesada» do Pedro Sousa, ou então da vizinha que come choco arroxeado, enregelado e misturado com os «calamares» estirados no cabaz do Faneca


Confesso:
Por falar em comer, esconjurei os ditos gay’s do Calhoada, ou Pedradas, nome que não retira a afeição, mas um dia destes mando-lhe um balázio na fuça. Ainda que ele tenha abandonado as calças de feitio para mulher que surripiou no céu aberto do Norton de Matos, sem papelões, complicações, calções, ou o raio que o parta. vendilhão!


Senhor:
Ele dizia: - homem à esquerda, «homem com a direita». - Todos sabemos que uma punha custa 1euro. Trocados, diria o padroeiro da geriatria (Onofre), a quem também me encostei! (Ele caiu como o outro, dia de intempérie). Dei-lhe a mão, e ele alegrou-se.


Senhor:
O pardal é fixe! Mas aquelas bicadas no calor do banho… Eu sei que ele não fuma, mas fumega durante a pelada. Dai o ditado «pardal escaldado, com água morna é queimado».


Senhor: sexta vou tratar do sarampo (Saramago), varicela (seja quem for) e da gonorreia do Xelim! Ainda que saiba que o Dignidades resolve.

4 comentários:

serrafcp disse...

Quero saudar o regresso do dignidades, após arranjo do "AM-FM que quebrou". Já tinha saudades das suas fintas típicas com a bola por baixo do pé (o pior é quando ela enrola no pé...)

LusiAves disse...

Desculpe a minha ignorância caro confrade, mas desconheço a sua identidade, é possível identificar-se com o nome de baptismo da irmandade nas suas intervenções. Obrigado

Pedro Sousa disse...

Gostaria aqui de repor a verdade dos factos, pois, indubitavelmente, têm vindo a interpelar-me por aviador e tal situação não corresponde`à verdade desportiva nem outra qualquer que se considere pertinente!Como nunca estive na força aérea, não deve ser por pilotar aviões...Como a minha fama com o mulheria também não é o meu cartão de visita, também não deve ser por aviar muitas madames.como dentro do campo sou um exemplo de fair-play, lealdade desportiva, camaradagem entre outras inúmeras qualidades que a minha avozinha me ensinou, só me resta concluir que deve ter havido algum lapso linguístico para terem cometido semelhante impropério!Saliento o facto de até hoje nunca ter visto um único cartão amarelo ou vermelho durante os jogos, tendo várias testemunhas que corroboram a verdade desportiva dos factos. Por tanto, vamos lá malta... Arrnjemos um nome com dignidade!!!Tipo fixolas, ou craque, ou assim...Até porque o meu pé é muito levezinho, o problema é mais na região abdominal!!

Saudações benfiquistas - Pedro Sousa

Anónimo disse...

Não faço comentários . Só aceito a sua confissão, quando souber a sua identificação do nosso Irmão.É pecado!...

Seguidores

ESPAÇO SONDAGENS

Este é um espaço que se pretende reflicta a honestidade que caracteriza a Irmandade d'Aligadura...
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!

Enquanto não aparecem ideias para o futuro Hino da Irmandade d'Aligadura