AS HISTÓRIAS DO PROF. PARDAL - Jogadores incompatíveis

Há jogadores que não podem (ou não devem) jogar na mesma equipa...

A prova desta afirmação está explícita na peripécia que a seguir vos tentarei relatar...

O duelo estava equlibrado, os jogadores disputavam cada lance como se do último e decisivo se tratasse.
Eis senão quando a redondinha caprichosamente se "lembra" de acertar não se sabe ainda hoje bem ao certo onde.
Certo é que o incidente ia provocando o corte definitivo de relações entre os Irmãos Ferreira.
Com efeito o Mano Reformado "conduzia" (se é que assim se pode dizer) a redondinha ao longo da linha lateral, na meia-esquerda, qual extremo esquerdo veloz e decidido a transformar o lance em golo para a equipa que o "escolheu" (se assim se pode dizer) para a representar, quando por efeito de um tufo da maltratada relva, a "xixa" terá tocado a zona onde acaba o muro e a rede começa.
Como uma mola, o Mano Grua saia de entre os postes vociferando: "Está fora... está fora!"
Ao que o Mano Reformado contrapõe: "Tá nada! Foi no muro! Não tocou na rede!"
Abaixo fica o resto do curto mas esclarecedor diálogo entre os nossos Irmãos, que neste caso são também Irmãos de sangue:

Grua - Foi fora... bateu na rede!
Reformado - Ai isso é que não foi! Foi mesmo à minha frente e eu vi muito bem!
Grua - Bem... bem... ou se marca fora ou vou-me embora! (acho que o Grua estava a ganhar)
Reformado - Se marcares fora, sou eu quem vai embora!
Grua - Se não for fora, já não és meu irmão!!!
Reformado - Apenas se "ouviu" da sua boca silêncio e estupefacção...

Perante o descambar de argumentos, outra alternativa não deixaram à Irmandade que não fosse abandonar em bloco o terreno de jogo e evitar assim um divórcio eminente entre 2 Irmãos da Irmandade d'Aligadura e que por acaso também são Irmãos de Sangue.
As variações de temperatura da água dos balneários acabariam por pôr cobro aos ânimos e fazer com que tudo voltasse a ser o que era... ou seja, voltaram a ser Irmãos e Amigos como dantes!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros Irmãos Grua e Luvas-Pretas:
Eis, o 1º comentário, dos Irmãos Ferreira, mais idosos da Irmandade d`Aligadura.
Eu, recordo-me perfeitamente, no dia em os nossos Irmãos Ferreira, tiveram tamanha discussão ,por causa de um lance inofensivo, e acabou logo de seguida terminou numa verdadeira imtempére tropical.
Lembro-me, de algumas cenas mais caricatas do nosso Irmão Luvas-Pretas ou Reformado.
Uma, dessas cenas, aqui vai: sempre que jogava a redondinha, levava uns boxers por cima do fato de treino. E esta heim!!...
Também, durante o jogo, derivada a sua idade avançada(com todo respeito), encostava-se à linha lateral, junto à rede assim ficava,não defendia, mas, tinha um poder colocação quando rematava à baliza(em arco ou trivela). Era um verdadeiro contra-torpedeiro.Qualquer guarda-redes, temiam os seus remates. Eu falo por mim, que sofri muitos golos dos seus remates na bola em direcção à baliza.Que medo!!...A sua espôntaneadade e a imprevisibilidade eram sensivelmente impecáveis.
Tenho pena que o nosso Irmão Luvas-Pretas ou Reformado tenha terminado de jogar à bola, mas, não deixou de cantar no Coro Misto dos H.U.C.,assim seja!!...
O Irmão Grua , continua a jogar à bola. Umas vezes em alta e/ou em baixa. Depende o seu estado de espírito do dia.
Mas existe um pormenor importante do nosso Irmão O Grua!... Pessoal Sabem qual é?
Pois, eu vou dizer a seguir:
O nosso Irmão deixou de tomar banho ao balneário com água fria. Por isso, temos o nossos Irmãos Faneca e a Ursa Teresa a fazerem o papel de "Pinguim da Antártica".Que Frioooooo!!.......é compreensível que
nos tempos hoje, a crise bate à porta de todos. Lindos meninos, continuem a poupar energia ao H.U.C..A gerência agradece!!...
ABRAÇOS DO IRMÃO PEDRADAS

Seguidores

ESPAÇO SONDAGENS

Este é um espaço que se pretende reflicta a honestidade que caracteriza a Irmandade d'Aligadura...
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!

Enquanto não aparecem ideias para o futuro Hino da Irmandade d'Aligadura