Carta para o Meu Caro Amigo
Fiquei agraciado pela lucidez e reparo em tom sacarívoro da sua locução. Pena que a consciência pelada no pelado faça esquecer a enxertadeira com que me ofertou. Em poucas palavras, encalacrou-me uma luxação demasiadamente tenebrosa para que possa voltar a agitar-me nos tempos próximos.
Ainda assim deixe que faça uns reparos à missiva com que me presenteou:
1.º: os sinónimos de marafona estão ausentes do poder do contexto, do tom coloquial em que empreguei o vocábulo. Marafona é primorosa, possante, lúcida…;
2.º: designar-me com «certa pessoa» é ainda assim um privilégio, pois designou-me e atribui-me, na bravura da sua incontinência, o atributo de pessoa, espero que por bem;
3.º: não maltrate as veias, meu bom amigo. Se uns têm veias poéticas outros têm vasos!
4.º: quanto ao epíteto «Zé Cabra» não conheço! Conheço alguns Zés que às vezes andam com a cabra, outros com o Zé Cid…;
5.º: sabemos que não é grande jogador, mas é um «jogador em grande», a ver pela investidura e acerto das tenazes;
6.º: meu caro: - «se é falta só tinha que marcar»? Essa frase esvai qualquer possibilidade de refutação. A malvadez, intensidade, intenção não podem penhorar a boa vontade. Eu não penso de si, fazemos entretenimento conjunto.
7.º: Quanto à consideração que mereço… deveria??? Nisso perde aquilo que haveria de humanidade, ainda assim gosto de si, mesmo sem me acostar para desventrar o repouso;
8.º: Quanto ao regresso, devo dizer-lhe que nunca estive ausente. Isso era julgar-me morto, e sabe, não se morre só biologicamente, existem outras ausências…;
9.º: do Lusiaves sei, sei do poder de encaixe. O Lusiaves não é meu irmão, se é nosso, pior a «ementa que o cimento»;
10.º: Não poderei voltar a repousar no espaço recôndito do relvado por tempos: 1.º porque não relvo; 2.º porque me retirou nos tempos próximos a capacidade de gritar: «Etar, Etar, vai buscar!
Caro Amigo “desculpa, desculpa”, praguejar é mau, ainda assim posso dizer-lhe que Gosto de SI, intempestivo, extemporâneo, traçador, mas gosto! O invariante e constante Frota.
Deixe que lhe conceda um pouco de veia poética que tanto maldiz, nas palavras de José Carlos Ary dos Santos: uma parte de Ecce Homo
Desbaratamos deuses, procurando
Um que nos satisfaça ou justifique.
Desbaratamos esperança, imaginando
Uma causa maior que nos explique.
Pensando nos secamos e perdemos
Esta força selvagem e secreta,
Esta semente agreste que trazemos
E gera heróis e homens e poetas.
Seguidores
Mensagens
- fevereiro 2008 (4)
- março 2008 (19)
- abril 2008 (2)
- maio 2008 (5)
- junho 2008 (1)
- agosto 2008 (8)
- setembro 2008 (1)
- outubro 2008 (2)
- fevereiro 2009 (1)
- maio 2009 (1)
- junho 2009 (2)
- agosto 2009 (3)
- dezembro 2009 (1)
- outubro 2010 (2)
- novembro 2011 (1)
ESPAÇO SONDAGENS
Este é um espaço que se pretende reflicta a honestidade que caracteriza a Irmandade d'Aligadura...
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!

4 comentários:
Citando:"A malvadez, intensidade, intenção não podem penhorar a boa vontade"....
Como eu disse,e repito, enquanto continuar a pensar que o "Aviei" com intenção de o magoar,não merecerá a minha consideração,pois tem uma ideia muito errada de mim.
Quanto à minha parte "humanitária",nem sequer imagina como ela é ENORME,pois só o convívio do Futebol não dá para ver como sou no meu dia a dia....
Se o aleijei assim tanto(um pequeno reparo,a famosa "enxertada" foi quando eu coloquei a minha perna à frente da sua para tirar a bola,e eu estava bem LÚCIDO)então só posso lamentar e pedir DESCULPA.
Mas também tenho uma coisa a dizer,num dos nossos jogos também fiz uma luxação num ombro devido a um encontrão de um irmão(já nem sei quem),também eu tive que fazer fisioterapia durante 3semanas,e deixe-me dizer-lhe,não andei a dizer que essa pessoa tinha o feito com "malvadez, intensidade,intenção" pois quando eu imaginasse isso de alguém com quem jogo das 3as e 6as eu não voltaria a colocar lá os pés,porque aí é que talvez esquecesse toda a Humanidade que tenho em mim.
Eu também GOSTO DE SI mas,e desculpe dizer isto,se continuar a pensar que fiz com malvadez então não me conhece mesmo o suficiente para,como me diz, gostar de mim.
P.S. - Obrigado pelo poema
já davam um beijinho p fazer as pazes..
O amor anda no ar...
Caros Irmãos:
- Muitos dos nossos Irmãos, teêm jeito para citar poemas,nas mais diversas maneiras e feitios.
A Imaginação, é tal, que começo a duvidar de alumas declarações que paira no ar!!... Será verdade ou coincidência? O futuro, irá tirar as verdadeiras dilacções e os mistérios por desvendar!...A ver vamos !!!...
ABRAÇOS DO IRMÃO PEDRADAS
Enviar um comentário