Vamos criar um hino para a Irmandade d'Aligadura?

Irmãos,
Há dias alguém avançou a sugestão da criação de um hino para a Irmandade.
Achei uma ideia excelente. Já se imaginaram a cantar um hino durante as nossas tainadas?
Apelo aos criativos da Irmandade para porem mãos a esta obra...
Como já vem sendo habitual, haverá um prémio de 3 meses de isenção de pagamento de mensalidade para o autor da proposta que for eleita para passar a ser o HINO DA IRMANDADE D'ALIGADURA...
Prof. Pardal

5 comentários:

Anónimo disse...

CAROS IRMÃOS DA IRMANDADE D`ALIGADURA

Eis, a minha 1ªSugestão para um futuro «Hino da Irmandade D´Aligadura».
Espero, que sja do vosso agrado!!...Deus vos abençoe!!...

HINO DA IRMANDADE D´ALIGADURA


- Heróis da Bola,
Nobres, Valentes e Imortais,
são os Nossos Irmãos!!...;

- Lutai, até ao fim,
com todas as Vossas Forças,
e, um grande Espírito de
Sacrifício e Humildade!!...;

- Contra todas as Bordoadas,
Joelhadas e Cabeçadas,
seremos Corajosos,
Ambiciosos e Invencíveis!!...;

Refrão:
- Somos os Irmãos da Irmandade D´Aligadura

- O Suor, corre pelo Rosto,
sinal de Dedicação, Trabalho,
e, com, Calor e a Alegria,
Até à Eternidade!!...;

- As Tainadas ao Ar Livre,
levanta o Nosso Espírito,
das Angústias e Tristezas,
que Esvoaça no Ar!!...;

- Por fim, a Amizade e Respeito,
de Todos Nós, os Irmãos,
sentir-nos-iam cada vez mais,
Unidos e Alegres!!...;

Refrão:

- Somos os Irmãos da Irmandade D´Aligadura!!...(Bis)

Anónimo disse...

CAROS IRMÃOS

Na última quadra, no 3º verso:
O que se lê, "...sentir-nos-iam", deve-se ler,"sentir-nos-iamos", pois foi um lapso!!...Obrigado pela compreensão!!.
ABRAÇOS AOS IRMÃOS DA IRMANDADE D´ALIGADURA
IRMÂO PEDRADAS

Anónimo disse...

CAROS IRMÃOS DA IRMANDADE D´ALIGADURA

A 1ª Quadra deste Hino,
"...Lutai,até ao fim,"

passa para 3ª Quadra, antes do 1ºRefrão deste Hino da Irmandade D´Aligadura!.

Ficou, muito melhor, depois de eu ter lido várias vezes, e concluí que a nova disposição desta Quadra, era, com certeza, a mais acertada!.
Ainda bem!!...
Desculpem por esta pequena alteração.
ABRAÇOS DO IRMÃO PEDRADAS

LusiAves disse...

Música: Xutos e Pontapés - A minha Casinha.

É tão bom fazer parte
desta grande irmandade
que se chama Aligadura
Meu Deus como é bom jogar
ao final da tardinha
sempre às terças e SEXTAS e SEXTAS

É tão bom fazer parte
desta grande irmandade
que se chama Aligadura
Meu Deus como é bom jogar
ao final da tardinha
sempre às terças e SEXTAS e SEXTAS

(...)

LusiAves disse...

Musica: Xutos e Pontapés - Á minha Maneira

Numa 3ª
Numa 6ª
Vou jogar, pra sempre

Mas entretanto
tornou-se Aligadura
irmandade pra sempre

Já sei que hei-de jogar todas as semanas
mas será sempre, sempre à minha maneira

E as forças que me empurram
E os pontapés que surgem
Só me farão jogar
À minha maneira (à minha maneira)
Á minha maneira

No campo
No jogo
a tarde, de sempre

De queda em queda
jogada a jogada
Vou andando, prá Baliza

Já sei que hei-de jogar todas as semanas
mas será sempre, sempre à minha maneira

E as forças que me empurram
E os pontapés que surgem
Só é para lutar
À minha maneira (à minha maneira)
Á minha maneira

Á minha maneiraaaaaaa
Á minha maneira

Seguidores

ESPAÇO SONDAGENS

Este é um espaço que se pretende reflicta a honestidade que caracteriza a Irmandade d'Aligadura...
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!

Enquanto não aparecem ideias para o futuro Hino da Irmandade d'Aligadura