Irmãos,
Há dias alguém avançou a sugestão da criação de um hino para a Irmandade.
Achei uma ideia excelente. Já se imaginaram a cantar um hino durante as nossas tainadas?
Apelo aos criativos da Irmandade para porem mãos a esta obra...
Como já vem sendo habitual, haverá um prémio de 3 meses de isenção de pagamento de mensalidade para o autor da proposta que for eleita para passar a ser o HINO DA IRMANDADE D'ALIGADURA...
Prof. Pardal
Seguidores
Mensagens
- fevereiro 2008 (4)
- março 2008 (19)
- abril 2008 (2)
- maio 2008 (5)
- junho 2008 (1)
- agosto 2008 (8)
- setembro 2008 (1)
- outubro 2008 (2)
- fevereiro 2009 (1)
- maio 2009 (1)
- junho 2009 (2)
- agosto 2009 (3)
- dezembro 2009 (1)
- outubro 2010 (2)
- novembro 2011 (1)
ESPAÇO SONDAGENS
Este é um espaço que se pretende reflicta a honestidade que caracteriza a Irmandade d'Aligadura...
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!
Dá-nos a tua opinião desapaixonada!!!

5 comentários:
CAROS IRMÃOS DA IRMANDADE D`ALIGADURA
Eis, a minha 1ªSugestão para um futuro «Hino da Irmandade D´Aligadura».
Espero, que sja do vosso agrado!!...Deus vos abençoe!!...
HINO DA IRMANDADE D´ALIGADURA
- Heróis da Bola,
Nobres, Valentes e Imortais,
são os Nossos Irmãos!!...;
- Lutai, até ao fim,
com todas as Vossas Forças,
e, um grande Espírito de
Sacrifício e Humildade!!...;
- Contra todas as Bordoadas,
Joelhadas e Cabeçadas,
seremos Corajosos,
Ambiciosos e Invencíveis!!...;
Refrão:
- Somos os Irmãos da Irmandade D´Aligadura
- O Suor, corre pelo Rosto,
sinal de Dedicação, Trabalho,
e, com, Calor e a Alegria,
Até à Eternidade!!...;
- As Tainadas ao Ar Livre,
levanta o Nosso Espírito,
das Angústias e Tristezas,
que Esvoaça no Ar!!...;
- Por fim, a Amizade e Respeito,
de Todos Nós, os Irmãos,
sentir-nos-iam cada vez mais,
Unidos e Alegres!!...;
Refrão:
- Somos os Irmãos da Irmandade D´Aligadura!!...(Bis)
CAROS IRMÃOS
Na última quadra, no 3º verso:
O que se lê, "...sentir-nos-iam", deve-se ler,"sentir-nos-iamos", pois foi um lapso!!...Obrigado pela compreensão!!.
ABRAÇOS AOS IRMÃOS DA IRMANDADE D´ALIGADURA
IRMÂO PEDRADAS
CAROS IRMÃOS DA IRMANDADE D´ALIGADURA
A 1ª Quadra deste Hino,
"...Lutai,até ao fim,"
passa para 3ª Quadra, antes do 1ºRefrão deste Hino da Irmandade D´Aligadura!.
Ficou, muito melhor, depois de eu ter lido várias vezes, e concluí que a nova disposição desta Quadra, era, com certeza, a mais acertada!.
Ainda bem!!...
Desculpem por esta pequena alteração.
ABRAÇOS DO IRMÃO PEDRADAS
Música: Xutos e Pontapés - A minha Casinha.
É tão bom fazer parte
desta grande irmandade
que se chama Aligadura
Meu Deus como é bom jogar
ao final da tardinha
sempre às terças e SEXTAS e SEXTAS
É tão bom fazer parte
desta grande irmandade
que se chama Aligadura
Meu Deus como é bom jogar
ao final da tardinha
sempre às terças e SEXTAS e SEXTAS
(...)
Musica: Xutos e Pontapés - Á minha Maneira
Numa 3ª
Numa 6ª
Vou jogar, pra sempre
Mas entretanto
tornou-se Aligadura
irmandade pra sempre
Já sei que hei-de jogar todas as semanas
mas será sempre, sempre à minha maneira
E as forças que me empurram
E os pontapés que surgem
Só me farão jogar
À minha maneira (à minha maneira)
Á minha maneira
No campo
No jogo
a tarde, de sempre
De queda em queda
jogada a jogada
Vou andando, prá Baliza
Já sei que hei-de jogar todas as semanas
mas será sempre, sempre à minha maneira
E as forças que me empurram
E os pontapés que surgem
Só é para lutar
À minha maneira (à minha maneira)
Á minha maneira
Á minha maneiraaaaaaa
Á minha maneira
Enviar um comentário