Depois de contar 2 das melhores peripécias com que o nosso saudoso Garrido nos presenteou ao longo dos anos em que esteve connosco, vou agora apontar armas para um tal Prof. Pardal, a quem a Ursa Teresa algumas vezes chama carinhosamente Pardalito e outras vezes (quando fica ressabiado com alguns “ataques” que lhe fazem no Blog) resolve, através do messenger, chamar Porco.
É assim o nosso Louras! Ora aos beijinhos, ora aos coices!
Vamos então lá tratar da saúde ao Pardal.
Pois é, por falar em saúde, o Pardal é um bicharoco que precisa de tomar com alguma frequência antibióticos. O problema são os efeitos secundários… ou serão primários?... ou serão terciários?... bem efeitos são de certeza!
A propósito dos ditos, quem não se lembra da espontaneidade da expressão do ainda por confirmar se Arranjadinho ou Papa-golos: “…que antibiótico é que andas a tomar?”
Isto sim, é uma expressão elegante e carinhosa, bem diferente das utilizadas por outros colegas de balneário bem menos tolerantes: “…Trás a forquilha!” …”Trata da alma que o corpo já não tem tratamento!”
Certo dia, o ambiente ficou tão irrespirável que o Faneca, puxando da sua cultura geral acima da média resultante de muitas horas passadas em frente à televisão e ao mesmo tempo a “malhar” na mulher, disparou um tiro certeiro que viria depois a causar grande polémica e discussão: “Ó pá trás a gadanha!”, ao que alguém contrariou: “não é gadanha, é gadanho!
Bem, gerou-se tal confusão que no encontro seguinte ainda se discutiam argumentos sobre os verdadeiros significados de ambos os instrumentos agrícolas.
A confusão foi tanta que confesso que ainda hoje não sei o significado de nenhum deles. O que sei é que com o fervor da discussão deixaram o Pardal sossegado… pelo menos nesse dia…
E eu por mim também o vou deixar sossegado por agora!
Sim, é verdade! Tive a coragem de brincar com as minhas próprias fraquezas… não sou como um tal comilão que não gosta que lhe chamem Fastio!

1 comentário:
CAROS IRMÃOS:
A Gadanha e o Gadanho,estão de parabéns.
Porquê, perguntam vocês?
Muito simples, pois, é do meu espanto, o seguinte:
Eles casaram numa seara do alentejo e nove depois
tiveram um ancinho(um rapaz),com vários dentes afiados.Ou será, um pente preto. O mundo está perdido de vez. Até, os utensílios agricolas andarm malucos?
Eu começei esta história, agora temos de acabar em beleza!...
Quem pode continuar esta história comovente?
Quem terá alguma imaginação para finalizar, tal, esta narrativa?
Abraços do
IRMÂO PEDRADAS
Enviar um comentário